Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

sexta-feira, 26 de março de 2010

Programa Laboratório de Educação Matemática SEE-AL

O PROLEM, com funcionamento semanalmente no CECITE tem o objetivo de  Promover socializações de projetos no Ensino de Matemática desenvolvidos nas escolas da rede estadual de Educação de Alagoas, entre outras atividades. Leia mais no blog do PROLEM SEE-AL

quinta-feira, 25 de março de 2010

Alagoas é premiada na FEBRACE 2010


Palmeira dos Índios, Alagoas é premiada na 8ª Edição da FEBRACE em 2010.
O CEFET de Palmeira dos Índios recebe dois prêmios com os projetos: CONSTRUINDO ROBÔS INTELIGENTES DE BAIXO CUSTO UTILIZANDO LIXO TECNOLÓGICO e BIODIGESTORES ANAERÓBICOS: ENERGIA ALTERNATIVA PARA PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS.



sábado, 20 de março de 2010

CENTRO DE CIÊNCIAS EM PREPARO



         
  No Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas de Alagoas (CEPA), complexo educacional que envolve 13 escolas de ensino fundamental e médio, está sendo preparado o Centro de Ciências e Tecnologia da Educação de Alagoas prof. Edmilson de Vasconcelos Pontes (CECITE-AL).
O  Centro contará com um obsrvatório astronômico, já em funcionamento ( http://oagll.blogspot.com/ ), laboratórios de Ciências (Biologia, Física, Química), laboratório de Matemática e de Língua Portuguesa e Núcleo de Tecnologia.


terça-feira, 16 de março de 2010

HORA DO PLANETA

Participe da Hora do Planeta! Dia 27 de março de 2010 às 20h30. Mais informações no site: Hora do Planeta 2010  Veja o vídeo Superpoderes Hora do Planeta 2010.        Visite: EARTH HOUR 2010
 

quinta-feira, 11 de março de 2010

Curso Gratuito de Astronomia

Visite: Centro de Estudos Astrônomicos de Alagoas                                                                        

PRÊMIO MULHERES NA CIÊNCIA


O Mundo Precisa de Ciência
A Ciência Precisa de Mulheres




A L’Oréal Brasil em parceria com a Academia Brasileira de Ciências (ABC) e a Comissão Nacional da UNESCO (IBECC), pelo Programa “Para Mulheres na Ciência”  vão laurear o trabalho de sete jovens pesquisadoras com uma bolsa-auxílio grant no valor equivalente a vinte mil dólares.
Inscrições e informações no site da L'Oréal: Para mulheres na ciência