Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Oficina de Quimica no CECITE

 
Alunos do 4º ano normal da Escola Estadual José Correia da Silva Titara (CEPA) participaram hoje (28/05/2010) da oficina de Química no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação de Alagoas (CECITE). No próximo dia 11/06/2010 começaremos estudos sobre estequiometria (teoria e prática).


quarta-feira, 26 de maio de 2010

II Semana Integrada do Meio Ambiente


De 31/05 a 06/06/2010 ocorrerá a II Semana Integrada do Meio Ambiente, com programação no CEPA/Farol, Balneário do Catolé e Praia da Ponta Verde, Maceió, Alagoas. 
O Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CECITE) participará do evento com exposição de Astronomia e oficinas de Biologia, de Física e de Ciências. 




Oficinas de Educação Matemática no CECITE



As professoras Margarida Maria Santos Lira e Darcy Ferreira Gomes realizaram oficinas de Educação Matemática para alunos do CEPA. As oficinas ocorreram de 17 a 24 de maio de 2010. Início do bloco de estudo números e operações. 
Em breve mais fotos aqui. 

segunda-feira, 24 de maio de 2010

4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

A 4ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação ocorrerá de 26 a 28 de maio de 2010 em Brasília. Veja mais informações em: 4ª CNCTI

sexta-feira, 21 de maio de 2010

quarta-feira, 19 de maio de 2010

33ª Reunião da Sociedade Brasileira de Química

A 33ª Reunião da Sociedade Brasileira de Química ocorrerá em Águas de Lindóia, SP de 28 a 31 de maio de 2010.  Mais informações no site da 33ª Reunião Anual da SBQ

Concurso: Experimentos Didáticos em Química


2011 será o Ano Internacional da Química e a Sociedade Brasileira de Química abre concurso para experimentos didáticos em química para alunos do ensino fundamental.
Veja o regulamento no edital  

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Nosso Blog divulgado no Ponto Ciência


Nosso blog é parceiro do Ponto Ciência e está sendo divulgado no boletim pontociência nº 32.
Visite Ponto Ciência: Prepare seus experimentos, tire fotos ou faça um vídeo e publique no PontoCiência : várias experiências, um só lugar 

domingo, 16 de maio de 2010

Oficinas de Biologia no CECITE


Dando continuidade as oficinas de Biologia, na sexta-feira,14 de maio de 2010, tivemos a presença dos alunos das turmas do 3º e 4º anos da Escola José Correia da Silva Titara.  

Oficina de Física no CECITE


A turma do 4º Ano da Escola Estadual José Correia da Silva Titara (CEPA) participou da Oficina de Física no CECITE em 13 de maio de 2010.
Veja mais fotos em: https://carousel.dropbox.com/photos/cc/5D6wGvUMvvuauGx

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Concluintes do Curso Normal participam da I oficina de Biologia no CECITE

O Centro de Ciências de Tecnologia da Educação de Alagoas - CECITE-AL abre suas portas oferecendo oficinas para alunos do 4º Ano do Curso Normal da Escola Estadual José Correia da Silva Titara (CEPA). 
As oficinas ocorrem de 12 a 14 de maio de 2010.
Na foto parte da turma, no pátio do centro de Ciências recebendo orientações das professoras Nahally e Rita de Cássia para a prática de transpiração vegetal.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Oficinas para professores de Matemática


O Programa Laboratório de Educação Matemática da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte realizará oficinas de Matemática para professores da 15ª CRE. O primeiro momento será na segunda-feira (10/05/2010) no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação do Estado de Alagoas (CECITE-AL) situado no CEPA, próximo ao CENFOR. Mais informações com a professora Margarida pelo e-mail: mmarialira@yahoo.com.br ou pelo fone 8851-9278. 

quarta-feira, 5 de maio de 2010

6 de Maio: Dia Nacional da Matemática

A Equipe de Ciências da Natureza da Secretaria de Educação de Alagoas deseja à todos os profissionais da Matemática um Feliz 6 de maio.
E em homenagem ao mais célebre professor de Matemática, Júlio César de Mello e Souza (Malba Tahan) colocamos a capa de um dos seus livros: O Homem que calculava. O livro pode ser encontrado na Editora Record 
Veja site sobre Malba Tahan E veja também Um enigmático problema com frações - a história dos 3 irmãos que receberam uma herança de 35 camelos.
Homenageamos também o grande matemático Prof. Edmilson de Vasconcelos Pontes, que empresta seu nome ao nosso Centro de Ciências e Tecnologia da Educação de Alagoas (CECITE-AL).

CONCURSO DE TRABALHOS ESCRITOS E DESENHOS 2010



Com o tema "biodiversidade"  a Unesco e seus parceiros abriram inscrições para os estudantes de ensino médio apresentar seus trabalhos escritos ou desenhos até o dia 03 de setembro de 2010. 
Informações: Dia da Ciência
O Dia mundial da Ciência pela Paz e pelo Desenvolvimento é comemorado todo dia 10 de novembro.  

I Fórum de Educação Física da Rede Pública de Alagoas

Professores participem do I Fórum de Educação Física e Esportes. Informações e inscrições no site da Secretaria de Educação e do Esporte de Alagoas: I Fórum de Educação Física 

Observatório Astronômico Genival Leite Lima - CECITE-AL

terça-feira, 4 de maio de 2010

Término do 1º Curso de Astronomia no CECITE





As duas turmas do 1º CAst (1º Curso de Astronomia) realizadas no CECITE-AL terminaram, respectivamente nos dias 29 de abril e 1º de maio de 2010. Os alunos, estudantes de escolas públicas, principalmente do CEPA,  tiveram aulas de astronomia para participar da XIII OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) no dia 14 de maio de 2010. As aulas foram foram dadas por Adriano Aubert, Kizzy e outro componente do CEAAL (Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas) e OAGLL (Observatório Astronômico Genival Leite Lima).

sábado, 1 de maio de 2010

Equipe de Ciências da Natureza tem resumo aprovado para a SBPC


A Equipe de Ciências da Natureza da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte tem resumo aprovado para apresentação durante a 62ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira Para o Progresso da Ciência, que ocorrerá em Natal de 25 a 30 de julho de 2010.
O trabalho tem como título:  FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DO ESTADO DE ALAGOAS, PARA O USO DOS LABORATÓRIOS DE CIÊNCIAS DA NATUREZA, ATRAVÉS DE OFICINAS DE BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA.