Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Projeto Coleta Óleo

http://materialdequimica.blogspot.com
DIGA NÃO AO ÓLEO DESCARTADO NO RALO DA PIA. 

Projeto "Reciclagem de óleo saturado de fritura com inclusão social e produtiva" tem data marcada para lançamento oficial que será no dia 22 de novembro de 2011 (terça-feita) às 10 horas na SEPLANDE (Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico).  
Hoje, dia 04 de novembro de 2011, o projeto foi apresentado para alguns Coordenadores , Diretores  e Professores da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE/AL), que é um dos parceiros do projeto. 
Walnice Miranda, Técnica da SEE para o meio ambiente, iniciou as atividades falando da importância de divulgar o projeto nas escolas com um trabalho educativo, conscientizando os alunos e, através desses, os pais, sobre o problema que causa o óleo descartado no ralo da pia e as consequências para a natureza. Logo após nos apresentou os técnicos da SEPLANDE responsáveis pelo projeto e o Sr. Glauco Angeiras, proferiu sua explanação, explicando os objetivos, parceiros, custos e as ações para a coleta e destino do óleo de fritura.
Veja matéria da própria SEPLANDE nos links abaixo. 

http://www.seplande.al.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/2011/julho-2011/governo-do-estado-investe-na-reciclagem-de-oleo-de-fritura (Governo investe na reciclagem de óleo de fritura)

Para contato com a SEPLANDE pelo e-mail: coletaoleo.al@gmail.com e fone: (82) 3315-1216.

Biodiesel de óleo de fritura