Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

sábado, 26 de maio de 2012

Alunos da Escola Estadual Professora Maria José Loureiro assistem a aula prática no Laboratório de Ciências


Professores da Escola Estadual Professora Maria José Loureiro - 15a CRE - CEPA, sob a coordenação da Professora Gláucia Esteves da Silva, revitalizaram o Laboratório de Ciências da Natureza da Escola e alunos já tiveram uma aula prática. A professora Gláucia está à frente dos LCNs das escolas da 15a Coordenadoria e já preparou um inventário dos materiais e equipamentos dos kits, um questionário diagnóstico dos laboratórios e um plano de reestruturação e ações para a melhoria das aulas práticas de Ciências, Biologia, Física e Química. 

quarta-feira, 23 de maio de 2012

XXVI Prêmio Jovem Cientista

Os trabalhos para participar do XXVI Prêmio Jovem Cientistas cujo tema é: "Inovação tecnológica nos Esportes" devem ser enviados até as 18 horas do dia 31 de agosto de 2012. O regulamento e demais informações estão disponíveis no endereço acima.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Escolas públicas de Manaus recebem kits para aulas práticas de Física e Química | Economia | Notícias | Nota | D24am.com

"Manaus - Estudantes de quatro escolas públicas de Manaus vão contar com o apoio de kits de laboratório 
para aulas práticas nas disciplinas de Química e Física. O material, desenvolvido por alunos do Ensino Médio da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi) começou a ser doado às instituições nesta semana."
Leia mais clicando no link abaixo: 
Escolas públicas de Manaus recebem kits para aulas práticas de Física e Química | Economia | Notícias | Nota | D24am.com:

'via Blog this'

terça-feira, 1 de maio de 2012

Centro de Ciências e Tecnologia foi institucionalizado



DECRETO Nº 18.849, DE 15 DE MARÇO DE 2012.
INSTITUI E REGULAMENTA O FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO – CECITE, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, tendo em vista o que consta no art. 10 da Lei Federal n° 9.394, de 20 de dezembro de 1996, e na Lei Federal nº 10.172, de 9 de janeiro de 2001, e o que consta do Processo Administrativo nº 1800-12316/2010,
DECRETA:
CAPÍTULO I
DA CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E OBJETIVO DO CECITE
Art. 1º Fica instituído o Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - CECITE, com o objetivo de promover ações de ensino e popularização das ciências da natureza, linguagens e da tecnologia da informação básica do Estado de Alagoas, por meio de cursos, oficinas, exposições e outras atividades didáticas, fomentando o aprendizado e a discussão científica.