Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vem aí a FEBRACE 2013



A data limite para o envio de projetos e postagem da documentação para participar da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) é 29 de outubro de 2012. 
Veja como participar no site da FEBRACE
Visite também o blog: Criatividade e Inovação

Reativação do Laboratório de Ciências da Natureza (LCN) - CECITE - CEPA



No dia 14 de junho de 2012 a equipe de Ciências da Natureza realizou a mudança do Kit do LCN do CECITE da sala onde estava para outra sala por motivo das reformas que passa o CEPA. 
Estamos reativando as atividades do LCN que foram interrompidas em outubro de 2010.  
Veja mais fotos em: Mudança do LCN-CECITE-2012

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Projeto Meio Ambiente da 15a CRE - CEPA - Maceió

RELATÓRIO DE CULMINÂNCIA DO PROJETO DE MEIO AMBIENTE
TEMA: O FUTURO ESTÁ EM NOSSAS MÃOS


No dia 06 de Junho de 2012, houve a culminância do Projeto de Meio Ambiente nas Escolas da 15ª CRE - CEPA - Maceió AL. Cada Escola ficou responsável em realizar ações sobre o Tema. Durante a visita das técnicas da URAP - Gláucia Esteves e Sílvia Fernanda - o que chamou a atenção foi a versatilidade e a criatividade dos alunos nas ações do projeto. Foram feitos registros fotográficos das atividades desenvolvidas em cada unidade Escolar. 

ESCOLAS E AÇÕES:

ESCOLA MARIA JOSÉ LOUREIRO: Exposição de trabalhos por Equipes com maquetes relacionadas com o tema, cartazes e produção textual.

ESCOLA PRINCESA ISABEL: Os alunos estiveram envolvidos em uma gincana ecológica, onde várias tarefas foram cumpridas: Desfile de roupas  recicladas, músicas, maquetes, jornal ecológico entre outras; alguns alunos participaram da oficina de sabão realizada pela profª. Silvana Rodrigues.



ESCOLA SILVEIRA CAMERINO: Com o sub - tema “Projeto Meio Ambiente Escolar”, a Escola realizou mo dia 02 de junho uma oficina de sabão, envolvendo as disciplinas  de biologia, química e educação física; também está em fase de estruturação uma horta suspensa e um trabalho de paisagismo dentro dos espaços escolares. Foi realizado um mutirão de limpeza.


ESCOLA VITORINO DA ROCHA: Os alunos apresentaram jogral e expuseram cartazes.


ESCOLA AFRÂNIO LAGES: Houve oficina de sacolas recicláveis e exposição de cartazes.


ESCOLA CORREIA TITARA: No auditório, os alunos assistiram suas produções de vídeos – Flagrantes de agressão ao Meio. Após os vídeos foi aberto uma mesa de discussão com o tema.


ESCOLA LAURA DANTAS: Foi realizada uma oficina de reciclagem para montagem de brinquedos que serão doados na semana da criança; também foram confeccionados cartazes e caixas recicladas.


REGISTRO FOTOGRÁFICO DA AULA NO BARCO ESCOLA DO IMA: NAVEGANDO COM O MEIO AMBIENTE 
(Relatório enviado por Gláucia Esteves)