Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Olimpíadas Científicas


Eis um site que reúne várias olimpíadas científicas brasileiras e internacionais como as olimpíadas de Astronomia, Biologia, Física, Matemática, Química, além de outros eventos como torneios e prêmios. 

Febrace 2013


O estímulo à cultura investigativa, através de mostras e feiras de ciências como a FEBRACE, vem causando grande impacto na educação básica brasileira, estimulando a criatividade e o empreendedorismo em estudantes e professores da rede pública e privada que já têm colhido os bons frutos desse incentivo.
Com o intuito de dar continuidade a esse movimento, a Equipe da FEBRACE gostaria de contar com o apoio de todos os estudantes, professores e parceiros para ajudarem na divulgação da FEBRACE encaminhando o convite aos que possam se interessar.

A Equipe FEBRACE agradece a colaboração.

domingo, 29 de julho de 2012

Aula de Campo da Escola Estadual Profa Laura Dantas


Acompanhados pela técnica da URAPE - 15a CRE, Glaucia Esteves e por seus professores, os alunos da Escola Estadual Professora Laura Dantas - CEPA - Maceió-AL participaram no sábado (28/07/2012) de uma aula de campo no barco-escola do IMA, dentro do Projeto "Navegando com o Meio Ambiente". 
Antes do embarque os alunos tiveram  a oportunidade de visitar o manguezal da APA de Santa Rita, dentro da base descentralizada do IMA em Marechal Deodoro, onde aprenderam um pouco mais sobre este ecossistema costeiro em uma aula de educação ambiental ministrada por Mirella Cavalcanti, estudante de Biologia da UFAL e estagiária do IMA. 
Conscientizar para preservar, esta foi a principal lição repassada no barco-escola, onde os alunos tiveram aulas explicativas sobre o Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba (CELMM), acompanhados pelo diretor de desenvolvimento e pesquisa do IMA, Fernando Veras e sua equipe.  

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2012

Vem aí a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. De 15 a 21 de outubro de 2012 com o tema principal: "Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza". 
Cadastre seu evento. 

Ciência Prática - O Blog de quem faz ciência


Quer ajuda para escrever um artigo para revistas científicas, preparar um pôster para conferências, organizar sua tese de mestrado ou doutorado? Então você precisa visitar o blog Ciência Prática
O blog foi criado em fevereiro de 2011 pelo físico Eduardo Yukihara, e já é um sucesso com mais de 2 mil acessos mensais. Visite e participe com suas sugestões. Você também pode receber notificações em seu e-mail. Leia mais em: http://cienciapratica.wordpress.com/ 

domingo, 22 de julho de 2012

Mais um laboratório de Ciências da Natureza é reativado


Com a colaboração e o empenho da diretora Helônia, conseguimos reativar o Laboratório de Ciências da Natureza da Escola Estadual Princesa Isabel - CEPA - 15ª CRE - Maceió - AL. 
Informou: Professora Gláucia Esteves. 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

2º Seminário Internacional de Educação em Ciências


"A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) convida todos para o Seminário Internacional de Educação em Ciências - SINTEC, evento vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências: Química da Vida e Saúde e ao Núcleo de Estudos de Epistemologia e Educação em Ciências - NUEPEC, a realizar-se na cidade de Rio Grande/RS, nos dias 15, 16 e 17 de outubro de 2012."
Leia mais em: SINTEC 

2º Encontro Nacional dos Estudantes de Ciências Naturais

"O Centro Acadêmico de Ciências Naturais (Cacien) da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Manaus - AM, organiza a IV Semana de Ciências Naturais (IV SemCiNat) e o II Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Naturais (II ENECiNa) para dar prosseguimento às discussões sobre as diretrizes curriculares nacionais das Licenciaturas em Ciências Naturais (LCN)".
O tema do 2º ENECINA é: Identificando o profissional de Ciências Naturais: possibilidades e desafios.
Mais informações no site do 2º ENECINA

quarta-feira, 18 de julho de 2012

VII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação

Com o tema: "Ciência, Tecnologia e Inovação: ações sustentáveis para o desenvolvimento regional" ocorrerá o VII Congresso Norte Nordeste de Pesquisa e Inovação (VII CONNEPI) em Palmas, Tocantins de 19 a 21 de outubro de 2012. A submissão dos artigos teve o prazo prorrogado para o dia 10 de agosto.
Mais informações no site do evento VII CONNEPI

terça-feira, 17 de julho de 2012

Revista Alagoana de Ensino de Ciências - RAEC


O Centro de Ciências e Tecnologia da Educação de Alagoas (CECITE) acaba de criar uma revista on-line para os professores do Estado que queiram publicar gratuitamente seus trabalhos, e já está recebendo os artigos para serem publicados na primeira edição da Revista Alagoana de Ensino de Ciências - RAEC
Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: cecite.see.al@gmail.com e solicitar o regulamento e formulário de inscrição. Os mesmos estarão em breve no blog da revistaRAEC
Mais informações também poderão ser adquiridas pelo telefone: 3315-3837 (CECITE). 
Veja matéria publicada no site da SEE-AL: