Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Usina Ciência realizará a 2ª edição de Novos Talentos


A Usina Ciência / UFAL realizará a 2ª edição do Curso Novos Talentos em Alagoas. 
Atividade: Elaboração de kits experimentais e materiais didáticos / pedagógicos. 
Público-alvo: professores de Ciências da Natureza e alunos do Ensino Médio
Datas previstas (sábados): 22 e 29/09/2012 e 06, 13 e 20/10/2012.
Horário: 8h30 (06 horas corridas)
Inscrições através do link: 

VAGAS LIMITADAS

domingo, 9 de setembro de 2012

Dia do Biólogo no CECITE - aos trancos e barrancos








Embaixo de toda reforma, que passa o CEPA para receber os setores da SEE, biólogos se reuniram para comemorar o seu dia no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação (CECITE). 
O evento contou com a participação de Nilce Mendonça, representando a Superintendente de Políticas Educacionais (SUPED), Maria Valéria de Barros Lima, e da Diretora de Educação Básica, Claudiane de Oliveira Pimentel que deram as boas vindas aos biólogos e os parabenizaram pelo seu dia. 
Desta vez não houve condições de receber os alunos e só alguns professores dos 32 inscritos, participaram na manhã de segunda-feira (03/09/2012) de uma pequena programação que constou de um seminário sobre hortas medicinais, uma oficina sobre sabão líquido com óleo usado, pequeno vídeo em homenagem ao biólogo e informes das próximas atividades do LCN/CECITE e da 15ª CRE/CEPA. 
Agradecemos a todos que colaboraram para a realização do evento juntamente com as equipes do CECITE, as professoras Glaúcia Esteves da Silva e Sílvia Fernanda de Oliveira da 15ª CRE e a professora Silvana Nascimento Rodrigues da Escola Maria Ivone - 14ª CRE. 
Agradecemos também ao Alecksander B. Lima, autor do cartaz do dia do Biólogo. 

domingo, 2 de setembro de 2012

O que um Biólogo faz?


O LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA (LCN) DO CENTRO DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DA EDUCAÇÃO (CECITE) VEM HOMENAGEAR TODOS OS PROFISSIONAIS DA BIOLOGIA.
PARABÉNS BIÓLOGOS!  03 DE SETEMBRO DE 2012.