Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

domingo, 25 de agosto de 2013

Dia do Biólogo no Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - CECITE


ATENÇÃO BIÓLOGOS DE ALAGOAS! 
VENHAM COMEMORAR O SEU DIA!

No dia 02 de setembro de 2013 o Centro de Ciências e Tecnologia da Educação - CECITE, pertencente à Superintendência de Políticas Educacionais - SUPED, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte - SEE, comemorará o Dia do Biólogo.

A programação que consta de um seminário (A Formação Profissional do Biólogo e Mercado de Trabalho com Magliones Carneiro de Lima) e oficina de jogos de Biologia será realizada na sala multieventos do CECITE das 09 às 12 horas da segunda-feira (02/09/2013).

Inscrições através do formulário: http://seminariociencias.blogspot.com.br/p/blog-page_9.html

VAGAS LIMITADAS AOS 50 PRIMEIROS INSCRITOS!

FEBRACE 12


"Caro estudante ou professor,

As inscrições para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) vão até dia 29 de outubro. Alguns dos premiados terão a chance de ir aos Estados Unidos participar da Intel ISEF, a maior feira de ciências do mundo,  e de receber bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq.

Se você tem uma ideia criativa não perca essa oportunidade de mostrar o seu potencial para o mundo! 

Os projetos submetidos podem estar participando ou já ter participado de outras feiras, inclusive da MOP.

Submeta o seu projeto de Ciências ou Engenharia em http://febrace.org.br

Mostra Paulista de Ciências e Engenharia 2013


"A Mostra Paulista de Ciências e Engenharia – MOP foi criada para incentivar o espírito investigativo, o empreendedorismo e a criatividade de jovens estudantes.
Promovida pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI), a MOP tem como principal objetivo divulgar projetos investigativos conduzidos por estudantes da Educação Básica e Técnica do Estado de São Paulo.
A edição 2013, mais uma vez organizada pelo Catavento Cultural e pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico – LSI-TEC é o terceiro capítulo de uma importante história, que será construída em conjunto com estudantes interessados e professores motivadores.
Os objetivos específicos da MOP são:
  • Estimular a pesquisa científica entre os estudantes da Educação Básica, familiarizando-os com normas, regras e procedimentos.
  • Incentivar o empreendedorismo, a criatividade e o espírito investigativo dos estudantes e professores da Educação Básica.
  • Promover a convivência e troca de informações entre estudantes de escolas públicas e particulares e membros da comunidade acadêmica (professores, alunos e funcionários).
  • Aproximar estudantes e empresas públicas e privadas, por meio da divulgação dos talentos e dos projetos inovadores revelados durante a Mostra."
LEIA MAIS EM: http://mostrapaulista.org.br/index/

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

FEIRA DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE ALAGOAS - FECEAL 2013


Professores! Participem da FEIRA DE CIÊNCIAS DO ESTADO DE ALAGOAS - FECEAL versão 2013.

Dia 29 de novembro de 2013, das 9 às 17 horas na Quadra de Esportes da Escola Estadual José Correia da Silva Titara, no CEPA, Avenida Fernandes Lima, Farol, Maceió/AL.

Leiam o REGULAMENTO no blog da FECEAL: FECEAL.BLOGSPOT.COM.BR 

Mais informações pelos e-mails do LCN: lab_ciencias_al@yahoo.com.br ou cienciasnaturaisal@gmail.com 
ou do CECITE: cecite.see.al@gmail.com