Banner - LCN

Banner - FECEAL 2017

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Química em Ação 2013

        O grupo Septo tem o imenso prazer de convidar os professores de química da rede pública e privada do Estado de Alagoas a participarem do Química em Ação 2013, evento que tem como objetivo apresentar experimentos atrativos, simples, com material de baixo custo e que possam ser desenvolvidos em sala de aula. Os experimentos visam motivar os alunos, e vão além de apresentar conteúdos abordados em uma aula tradicional de Química.
    Haverá ainda premiações para os melhores experimentos em duas categorias: "Melhor Experimento Educacional" e "Experimento Mais Divertido".

Mais informações e inscrições no blog do evento: http://www.qea13.blogspot.com.br/

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VII Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio de Janeiro


"FECTI- Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro. Participe! Inscrições GRATUITAS!
A FECTI é a maior feira de ciências do Estado do Rio de Janeiro, aberta à participação de estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico, de escolas das redes pública e privada de ensino, que têm a oportunidade de apresentar o resultado dos projetos de pesquisa desenvolvidos em sua escola.
A VII FECTI acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro de 2013, no Museu da República – Catete, na cidade do Rio de Janeiro.
Os alunos de 6º ao 9º ano podem inscrever seus trabalhos na categoria Ensino Fundamental II, e os estudantes do ensino médio e técnico nas categorias Ciências Biológicas & da Saúde, Ciências Exatas, Interdisciplinar (para projetos de Arte e Ciência, Sociedade, Ciência e Esporte, Educação e Ensino de Ciências, História da Ciência) e Desenvolvimento de Tecnologia."